A pessoa com ferida vascular | PORTO | Setembro

Datas: formação teórica online (2h + 2h) dias 8 e 10 de Setembro das 21:30 às 23:30; sessão prática sábado dia 12 Setembro (4h) das 14 às 18h.

Admin bar avatar

ACREDITAÇÃO

Este curso tem acreditação da Ordem dos Enfermeiros atribuindo 1,2 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDPs) aos formandos que o concluam com aproveitamento. Para saber mais clique aqui.

A ferida vascular constitui um problema de extrema importância nas sociedades desenvolvidas afetando uma franja considerável da população ativa no mundo inteiro; dado o aumento da esperança média de vida, encontra-se uma prevalência ainda mais significativa nas pessoas com mais de 65 anos.

O conhecimento adequado sobre tratamento de ferida vascular implica possuir um conhecimento e compreensão de um conjunto alargado de informação fisiopatológica, bem como conhecimentos técnicos ao nível do diagnóstico diferencial e do tratamento, cujo valor acrescentado para o profissional de saúde se pode traduzir num conceito base: saber decidir corretamente qual a melhor abordagem para determinada ferida vascular, face ao contexto holistico da pessoa.

A úlcera de perna, que constitui cerca de 90% das feridas vasculares, tem diversas particularidades, requerendo um conhecimento alargado por parte dos profissionais, que devem desenvolver uma intervenção participativa, com base na evidência cientifica.

Com este curso:

  • 8 horas de formação
  • Material de Apoio ao Curso
  • Certificado de Formação Profissional (DGERT) com registo no SIGO
  • 1,2 Créditos de Desenvolvimento Profissional da Ordem dos Enfermeiros
  • Documento anexo ao Certificado com indicação do programa (conteúdos abordados) e das competências adquiridas.

Programa do Curso

Descarregue o conteúdo programático do curso

Formadores

Local Sessão Prática (PORTO) – Ibis São João

MORADA: Rua Dr Placido Costa nº 7579 RNET, 4200-450 Porto

Currículo do curso

Time: 8 hours
O currículo está vazio

ABOUT INSTRUCTOR